DEPOIMENTOS

  • O APRENDA COACHING foi excelente, trouxe com clareza formas de tratativas a pessoas e situações aplicáveis a diferentes momentos. Roberto se mostrou dominante ao tema, o que me deu segurança para compartilhar situações do meu cotidiano e com exemplos práticos o dia de treinamento ficou mais rico. Já aplicava um pouco de coaching nas minhas atividades, agora, com o conhecimento recebido, conseguirei aplica-lo com muito mais eficiência.
    Liane Fortes Pereira Piasetzki
    Professional Services
    Operações de Desenvolvimento 
    www.cinq.com.br

    2)    O workshop APRENDA COACHING, conduzido pelo coach Roberto Vieira Ribeiro, me proporcionou um conhecimento do verdadeiro processo de coaching, além de reforçar a importância de sua utilização no dia a dia das lideranças nas empresas.








  • Workshop (APRENDA COACHING) muito bem estruturado e conduzido, o Coach pode repassar com eficácia todo o conteúdo previsto. Além disso, a troca de experiências foi muito rica e certamente irá ajudar no meu crescimento profissional. Sobre o curso a distância, eu entendo que é perfeitamente possível realizá-lo, já que hoje os recursos disponíveis tornam viável compartilhar apresentações, áudio, vídeo e realizar exercícios práticos.

    Diego Furlan
    Coordenador de Desenvolvimento
    GVT

  • De 0 a 10 que nota você dá para o APRENDA COACHING que você participou no último sábado? E para o desempenho do coach Roberto Vieira Ribeiro que o apresentou?
    R: 10 /10
                 Realmente tinha uma interpretação de coaching e descobri algo bem diferente do que imaginava e o que me deixou mais feliz foi descobrir que de certa forma já aplicava em meu cotidiano.
                Dirceu Mandel
                Supply Chain
                PolyOne JOI Plant

  • Participei do Aprenda Coaching e sai do curso muito satisfeito, pois pude perceber na prática como o processo de coaching ajuda no desenvolvimento de nossas equipes. Ressalto a receptividade e capacidade do Roberto na condução do aprendizado. Aproveito para copiar a Miriam nossa coordenadora de gestão e pessoas que deve solicitar uma visita sua a Maringá. 
          Marçal Siqueira
          Gerência de Relações Humanas
          +55 44 3221-3390/Fax: 3321-3040





  • Foi proveitoso, muitos insights sobre resoluções de problemas, e, houve uma inteiração muito positiva dos participantes, trocas bastantes enriquecedoras.
    10 – para o Aprenda Coaching e 10 para o Coach com certeza.

    Luciana Farias de Souza
    Administrative Finance Supervisor
    Fuji Autotech Brazil - Steering Column / Seat Recliner
    +55.41.3089 8151

  • Muito grato pela atenção e gentileza com que fui distingüido por você. Realmente, o sábado foi muito proveitoso.
    Gostaria de salientar a convicção que tenho quanto à utilidade da ferramenta "Coaching"; bem conduzida, leva à possibilidade de ótimo aproveitamento e obtenção de resultados, dependendo - é claro - do interesse e vontade do "cochee" em 'mudar'. Havendo convergência de sucessos, o resultado é de muitíssima utilidade, tanto para as pessoas como para as empresas.
    A lamentar, apenas, o pouco conhecimento e utilização dessa ferramenta no meio empresarial público, tão politizado e afastado dos verdadeiros interesses e necessidades do nosso povo.

    Luiz Mario Lampert Marques (Participou do APRENDA COACHING Individual)
    Consultor atuando na Furukawa

  • Gostei muito de ter participado do APRENDA COACHING Individual, fui privilegiado em ser o único participante, com isso pudemos abordar assuntos relacionados diretamente do meu dia a dia. Recomendei que os Diretores da empresa também façam este treinamento.
          Almir Crestani
          Gerente Industrial
          --------------------------------------------------------------------------
         Bells - Desenvolvimento e Injeção de Componentes Plásticos
         Rua Antonio Gentil, 606 - CEP 83412-030 - Colombo PR
         Fone/Fax +55 41 3606 9115         www.bells.ind.br | www.bellsprodutos.com.br
         Empresa Certificada ISO9001:2008 

  • Tive o privilégio de ter o Roberto Vieira Ribeiro como Coach por quase cinco anos e foi dos melhores investimentos que fiz em minha vida profissional.   Desenvolvi uma visão mais ampla das situações, melhorou a inteligência emocional e amadureci muiiito. 
          Tudo de bom, Roberto.
          SUCESSO   








  • Fiz o curso APRENDA COACHING, foi de grande importância, principalmente por ter sido individual, pudemos trabalhar de forma personalizada. As técnicas do coaching me trouxeram conteúdos como “ensinar sem fazer por ele”, aprendi a fazer os meus liderados pensarem, eu me tornei orientador o apoiador para que eles encontrem a solução.
          Percebi que isto faz com que o liderado no início, na maioria das vezes, não           fique muito feliz (pelo hábito de querer encontrar tudo pronto, a mania do ctrl C e ctrl V). Com as habilidades desenvolvidas com o curso eu me obriguei a pensar argumentos para que ele encontre a solução e faça. Assim, no final o liderado se sente realizado, ele fez.

           Sou hoje um praticante das técnicas  dentro de minhas limitações pelo pouco tempo de prática, apenas um mês, mas gostei muito, me sinto um profissional melhor, indiquei para os diretores da empresa que trabalho, e indico para todos os líderes, principalmente os da área comercial e vendas.
Foi e está sendo muito bom.

Placido Roberto Parussolo
Gerente Comercial








  • Gostei muito do seu treinamento e será de grande ajuda para minha caminhada profissional. Estou indicando seus serviços em algumas empresas em que já fiz e estou fazendo consultoria. 
          Hoje mesmo, ajudei um funcionário meu a tomar a decisão de uma encomenda especial, usando as técnicas coaching. O resultado foi muito bom, ao ponto do funcionário apresentar-me três proposta, uma melhor que a outra, porque viu que a decisão realmente iria ser dele....
          Quanto ao desempenho do Coach, achei excelente a abordagem com todos, a grande percepção dos pontos fortes e fracos da equipe, a dedicação e o envolvimento com todos, e claro o entusiasmo para com todos, mostrando realmente que acredita em vossa ideia e acredita no que esta treinando.

Alexandre Ferraz
Logistic Supervisor
Fuji Autotec

  •  Gostei bastante, foi o melhor treinamento que já tive.
           Brunno Rodrigues
           Process Engineer           
          Fuji Autotec 


  • Minha opinião é bastante positiva. Foram introduzidos assuntos que são parte do nosso cotidiano porém passam despercebidos devido, muitas vezes, à falta de preparo para distingui-los. Já iniciei alguns passos, principalmente no tocante à “ouvir realmente”. 
           João Manoel Tiblier
           Maintenance Supervisor
           Fuji Autotec

  • Nota 10 para o workshop e 10 para o coach.
          Rafael Galicki
         Process/Product Pilot Engineer
         Fuji Autotec

  • Adorei. Achei interessantíssimo e feliz pela empresa ter me proporcionado essa oportunidade. A primeira vez que tive contato com o Coaching foi na pos-graduação e lá criei o interesse em me tornar coach. Esse curso só veio reforçar a vontade. 
O coach possui grande conhecimento além de conseguir criar um clima amistoso na sala facilitando assim as atividades.Lucélia dos Santos
Logistic
Fuji Autotec