Obtendo o Máximo do LinkedIn

O texto abaixo faz parte do livro OBTENDO O MÁXIMO DO LINKEDIN.
Autor: Dan Sherman
Editora: M. Books

Todo mundo tem uma marca. Como você quer ser conhecido? Qual a sua especialidade? O que o diferencia dos outros? Uma vez que tenha decidido e escrito algumas palavras, então você pode criar o seu perfil no Linkedin de tal maneira que, quando as pessoas estiverem procurando por alguém com estas competências, o seu perfil será o número 1, ou pelo menos estará na primeira página.
Não seria ótimo se as pessoas o encontrassem em vez de você ter de fazer isso?

Quatro Lugares Necessários para Palavras-chave
Quando estiver pronto para otimizar o seu perfil, aqui vão os quatro lugares para colocar as palavras-chave para instantaneamente subir de posição nas pesquisas do LinkedIn:

1) TÍTULO
Torne o seu título uma declaração de benefícios, como: "Ofereço o Treinamento de TI mais Completo e Acessível no Estado de Nevada".
Ou, se você faz várias coisas, as inclua com letras maiúsculas e use o símbolo I (aperte shift e \, simultaneamente), como "Web Designer I Artista Gráfico I Programador I Autor".
Ambas as maneiras funcionam, pois dizem para as pessoas como você pode ajudá-las.

2) EXPERIÊNCIA DE TRABALHO ATUAL
Certifique-se de que os seus títulos de trabalhos atuais tenham a palavra-chave proeminentemente exibida.
Uso as palavras LinkedIn Expert e LinkedIn nos meus títulos de trabalhos atuais, e isso me ajuda com minha classificação.
Vejo pessoas usarem CEO ou Presidente como títulos de trabalho. Se é exigido de você através de uma política da empresa que você tenha isso no seu título de trabalho no LinkedIn, ou se você simplesmente prefere assim, então deixa como está. Mas se está muito interessado em aparecer primeiro nas pesquisas do LinkedIn, você precisará mudar isso para uma palavra-chave, para algo que faz em vez de como é chamado.

3) EXPERIÊNCIA DE TRABALHO PASSADA
Assim com em seus trabalhos atuais, você quer que os trabalhos passados tenham a sua palavra-chave no título do trabalho para elevar suas classificações. então, talvez, você não tenha um "trabalho" passado com aquela palavra-chave. Simples: as coisas que lista como "trabalhos" não precisam ser trabalhos em turno integral. Se você prestou consultoria ou trabalho voluntário naquele campo, ou
qualquer coisa que possa colocar como um "trabalho" no LinkedIn e que tenha aquela palavra-chave, já basta.
Em meu perfil, tenho como trabalhos passados algumas consultorias de curto prazo no LinkedIn, assim como palestras. Isso possibilita que use o termo "LinkedIn Expert" em Experiências Passadas e suba meu perfil nas classificações. Você deveria tentar colocar vários trabalhos passados com suas palavras-chave nos títulos de cargos.

4) RESUMO
Este é o lugar para fazer o comercial de sua marca. lembre-se de fazê-lo impelido por valores e centrado em benefícios; mostre com você ajuda as pessoas e como elas podem chegar a você e contratá-lo. Acrescente algo pessoal nesta seção. Por exemplo, eu descrevo minha filosofia de vida. As pessoas querem fazer negócios com quem elas conhecem, então acrescentar algum pensamento pessoal é interessante.
No seu resumo, adicione as palavras-chave de sua marca para certificar-se de que você aparece em uma posição alta nas classificações de pesquisa. Não coloque muitas palavras-chave, pois seu resumo não é legível com frases. Trabalhe-as para que ele ainda possa ser lido de maneira fluente e correta. Você tem 2.000 caracteres para usar, e sugiro que use todos.

Meus Comentários:
Eu também estou no LinkedIn e coloco a sua disposição um desconto de 50% durante os meses de dezembro e janeiro/2014, enquanto eu tiver disponibilidade de agenda, em dois produtos sob medida para esta época:

1) A Super-Reunião de Coaching, via internet, para terminar/iniciar o ano em "ponto de bala" para ser o melhor profissional que você pode ser e conquistar grandes metas.

2) O APRENDA COACHING, via internet, para saber empregar este poderoso processo de desenvolvimento na comunicação e liderança, conduzindo a sua equipe na superação dos resultados planejados. 
Os meus contatos estão logo abaixo.
Conte comigo!

Meus Contatos:
(41)3319-6618 / 9688-5372
roberto@motivacaoeresultados.com.br