Coaching em Vendas Vende

Quando o objetivo é acelerar as vendas, vendendo melhor, eu indico a abordagem coaching porque  coaching em vendas vende.
Acompanhe comigo: Por que os clientes compram? Reconhecer a solução apresentada pelo vendedor como a mais indicada para a situação e concordar com as condições comerciais costumam figurar entre os motivos possíveis. E, por que eles não compram? A negação da resposta anterior cabe aqui. Então, o que você pode fazer para influenciar a decisão do cliente? É precisamente aqui que entra o coaching.
Coaching é um processo de desenvolvimento comportamental focado em ações, com o objetivo de conduzir a pessoa a realizar o máximo do seu potencial em função dos resultados que deseja. E os melhores resultados em vendas vêm do desempenho técnico e comportamental do vendedor na interação com o cliente. Sendo que, quando for o caso, o comportamento certo também induzirá a pessoa a identificar, desenvolver ou aprimorar as competências técnicas que estiverem faltando.

Tanto o processo de vendas quanto o de coaching acontece através de conversas, são didaticamente divididos em fases e exigem o domínio de habilidades específicas. Estão inseridos em um contexto no momento presente e visam conduzir os personagens envolvidos ao atingimento de resultados determinados para um futuro próximo. Em vendas costuma ser o fechamento do negócio e no coaching a aquisição do nível ideal nas competências que apoiarão a pessoa na conquista das metas que deseja.

Todas as fases da venda (planejamento e preparação, prospecção, abordagem, levantamento de necessidades, proposta de valor, negociação, fechamento e pós-venda) serão melhor trabalhadas empregando as fases da conversa coaching (determinar o foco, criar alternativas, planejar a ação, antecipar obstáculos e confirmar a comunicação)  e as habilidades coaching (ouvir plenamente, perguntar esclarecendo, comunicar e reconhecer). Aquelas são úteis porque proporcionarão uma estrutura para a conversa de vendas. Estas são necessárias porque permitirão gerar o clima de confiança imprescindível para se obter resultados excelentes.
Tendo isso, fica faltando acrescentar apenas o “pulo do gato”, para conquistar cada vez melhores resultados ao acelerar as vendas. É o que apresento no Circuito Venda Mais, na aula Coaching em Vendas Vende, e você está convidado a participar gratuitamente: 
www.circuitovendamais.com.br.